Lattes

sábado, 5 de junho de 2010

II Encontro de Jovens Pesquisadores Departamento de Música de Ribeirão Preto ECA/RP – USP

Pesquisa e ensino são partes integrantes e fundamentais da cadeia produtiva a que se propõe a Universidade de São Paulo. O II Encontro de Jovens Pesquisadores do Departamento de Música de Ribeirão Preto tem como finalidade o incentivo à pesquisa desde os primeiros anos da graduação, promovendo o encontro de jovens pesquisadores com professores de denotada capacidade científica.

O objetivo desse encontro é apresentar e divulgar as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas nos departamentos de Música da USP, incentivando o diálogo com departamentos de outras faculdades, e incentivar a inserção do discente de graduação nas atividades científicas relacionadas ao universo da pesquisa nas áreas musicais.


O II Encontro de Jovens Pesquisadores do Departamento de Música de Ribeirão Preto ocorrerá nos dias 10 e 11 de Junho de 2010, com seções de comunicações preferencialmente destinadas à apresentação de trabalhos de jovens pesquisadores inseridos nos programas “Ensinar com Pesquisa” e “Aprender com Cultura e Extensão”; ou graduando que estejam desenvolvendo trabalhos de investigação acadêmica dentro das áreas oferecidas nos departamentos de Música de Ribeirão Preto e São Paulo (áreas teóricas e práticas interpretativas). Abrir-se-á, também, espaço para a apresentação de comunicações de alunos do mestrado de ambos os departamentos, assim como trabalhos realizados por outros departamentos de música de instituições de ensino superior, em um total de 6 vagas.

Trabalhos selecionados:

A apresentação dos textos selecionados ocorrerá nos dias 10 e 11 de Junho de 2010. O tempo máximo de cada apresentação não poderá exceder a 15 minutos.

Comissão Científica: Profª Drª Silvia Berg, Prof. Dr. Marcos Câmara de Castro, Profª Drª Heloisa Duarte Valente, Prof. Dr. Diósnio Machado Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário