Lattes

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ana Carla Vannucchi - exposição itinerante (SESI)

SESI VILA LEOPOLDINA APRESENTA A MOSTRA COR AMBULANTE


De 2 a 14 de maio, o público do Centro Cultural poderá conferir mostra gratuita sobre as cores captadas nas metrópoles.
A mostra Cor Ambulante é composta por 16 fotos coloridas que retratam lugares diferentes, velocidades variadas e sensações únicas. A exposição, que ficará em cartaz de 2 a 14 de maio, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda-feira a sábado.
O trabalho da fotógrafa Carla Vannucchi destaca a cor, que fascina e invade a mente a cada olhar depositado sobre gestos, espaços e horas.
De acordo com ela, este elemento, que enriquece o trabalho fotográfico, é onipresente, mas toma-se de intenções e intensidades distintas. "Já não é o mesmo amarelo no copo ou na parede. O vermelho se repete, mas ao mesmo tempo é outro", comenta.
Ainda segundo ela da Vila Madalena até Barcelona, de Ribeirão Preto de volta a São Paulo a cor comunga com as cenas, domina e se mistura. "A cor-ambulante é a dona do percurso do olhar e das vontades de quem a registra. Como uma paleta que se move e determina, com sua presença explosiva, a suavidade na fotografia", conclui.

Sobre a fotógrafa
Filha de fotógrafo e empresário do ramo, Carla Vannucchi destruiu sua primeira máquina - por excesso de uso - antes dos nove anos de idade.
Quando ganhou a primeira câmera profissional, teve também a primeira aula, ministrada por meu pai, que a alertava sobre o segredo da fotografia: a relação entre luz e velocidade. Aos poucos, ela descobriu o que cada número ou símbolo na máquina significavam e gastou vários rolos de filme.
Estudou, estagiou e trabalhou com profissionais do Brasil e do exterior. Já publicou e expôs seu trabalho e fotografou de tudo, desde órgãos em necropsias até docinhos de casamentos.
Radicada em Ribeirão Preto (SP), estuda História e fotografa o que gosta. Aprendeu que a fotografia é a arte de não apertar o botão, já que alguns momentos ou imagens merecem ficar apenas na memória.

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica Cor Ambulante
Local: SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 832 - Vila Leopoldina.
Datas e horários: de 2 a 14 de maio de 2010 - de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h; e sábado, das 10h às 17h.
Informações: (11) 3832-1066
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário